A prática de barra de access visa uma transformação positiva para melhorar e liberar tensões físicas e mentais do paciente, possibilitando uma conexão mais profunda com o potencial ilimitado que reside dentro de cada indivíduo. Para isso, temos os 32 pontos, que se trata de uma abordagem holística para promover esse equilíbrio interno.
Na realidade, são 16 pontos, mas como estão nos dois lados da nossa cabeça, acaba somando 32 pontos posicionados simetricamente pela região. Assim, ao tocá-los suavemente, garante a liberação dos efeitos de toque em cada ponto e promove uma sensação de bem-estar.
Quer entender mais sobre esses pontos e o que é liberado em cada um deles? Continue a leitura na Consciência Integrativa!
Conteúdo
Toggle1. Ponto da banda de poder
Essa é uma área na qual guardamos informações que estão relacionadas ao nosso poder. É um ponto que tem todo o “ser” interno, com nossas falhas e pontos fortes. Quando acessado, teremos a chance de realizar mudanças necessárias no cotidiano, rumo ao que desejamos.
Em algumas pessoas, é utilizado para dar uma virada de chave na mentalidade para elas deixarem de ser “vítimas”. Ou seja, elas começam a se responsabilizar mais pelos seus atos e pegam de volta o seu poder pessoal.
Veja um artigo completo sobre o ponto da banda de poder, aqui no nosso blog!
2. Ponto da banda de implantes
A banda de implantes é um termo utilizado, como uma metáfora, para o lugar que armazenamos diversos fatos, como:
- Histórias;
- Pensamentos;
- Crenças;
Assim, tudo o que vemos ao longo da nossa vida vai sendo adicionado nela. Nesse sentido, ficamos presos a algumas ações passadas e nos agarramos em crenças.
Ao realizar a terapia, esses acontecimentos são “removidos”, liberando a pessoa de crenças e pensamentos limitantes. Isso permitirá que ela cultive suas próprias ideias e identidade.
3. Ponto do dinheiro
O propósito do ponto de dinheiro é consolidar todas as reflexões sobre os nossos recursos. Por exemplo, o que possuímos ou não possuímos financeiramente, assim como nossas vivências relacionadas ao dinheiro, incluindo aquelas de nossos pais.
De modo geral, é o modo que o vemos em toda a nossa vida e como foi o condicionamento de pensamento ao longo dos anos. Uma vez que o temos limpo, podemos ter uma nova conexão com o dinheiro e vê-lo diferente.
4. Ponto do controle
A ideia central do ponto de controle é a busca e ilusão que temos de ter tudo no momento e do modo que desejamos. Mas, na realidade, não conseguimos e nem temos como controlar pessoas, eventos ou, até mesmo, resultados. Com a liberação desse ponto, vemos que o verdadeiro controle está em fazer escolhas e aceitar os resultados que ela traz consigo.
5. Ponto da criatividade
Como o nome sugere, é o ponto da nossa criatividade. Quando o profissional consegue acessá-lo, é liberada e ativada a nossa alegria e motivação para a criação. O ponto da criatividade também auxilia muito as pessoas que não têm um laço tão grande com o empreendedorismo, mas que desejam aumentá-lo.
6. Ponto da criação de conexões e formas de vida
Esse ponto está relacionado à capacidade de fazer escolhas ao decorrer da vida e que mesmo que tenhamos um jeito por vários anos, ele não precisa permanecer para sempre. Com isso, o ponto destaca a sua relação com a “cura” da forma de se relacionar na vida, como: família, amor, amizade, trabalho e sociedade.
7. Ponto da torradeira do envelhecimento
É uma forma para fazermos pensar diferente sobre o nosso corpo e mente. Não é porque temos certa idade ou por nossa aparência que devemos ficar com a autoestima baixa. Sendo assim, esse ponto de access desperta o lado positivo da nossa mente, visando liberar esses pensamentos limitantes a respeito da nossa fisionomia.
8. Ponto da esperança e sonho
O ponto da esperança e sonho está relacionado em liberar motivadores ao nosso ser, visto que segundo a neurociência, não conseguimos imaginar um futuro se a nossa mente não consegue criar. Nesse sentido, esse é um ponto para trazer novas perspectivas e horizontes para a vida da pessoa.
9. Ponto da forma e estrutura
Refere-se aos pontos de vista sobre como realizar tarefas e a sua visão de mundo, seja no nosso dia a dia, para momentos de trabalho ou lazer. Esse ponto é baseado em mapas pessoais que a pessoa vai criando a partir de experiências e ao longo dos anos.
De modo geral, com suas vivências, a pessoa vai formando vários pontos de vista, e podem ser aplicados em diversos aspectos da vida, como vestimenta, comunicação, postura e sucesso.
10. Ponto da consciência
Esse ponto funciona com o intuito de que a cura interna seja trazida pela nossa consciência. E liberando novas emoções e consciência da vida por meio da terapia de barra de access, pode permitir que a pessoa faça escolhas mais assertivas na vida no seu campo pessoal e romântico, conseguindo se envolver com outros.
11. Barra ponte
Aqui, é estabelecida a conexão entre as considerações da pessoa sobre o próprio corpo, sexualidade e envelhecimento. É a perspectiva dela sobre como pensa que o corpo será conforme for fazendo aniversários e ficando mais velha, formando uma ponte de reflexões com o seu eu interno e como lida com a idade.
Durante a terapia nessa área, a pessoa pode mudar um pouco seu hábito de acreditar que certas atividades não são possíveis com o envelhecimento devido a limitações de idade. Com a prática, ela terá um novo ponto de vista e não se limitará apenas àquele pensamento.
12. Ponto da tristeza e alegria
Durante vários momentos da nossa vida temos o questionamento sobre a alegria, e é comum! Principalmente com pessoas sugerindo que algo está errado quando estamos felizes, não é mesmo? Ou até mesmo sentir aquela culpa por estar triste quando você está em um momento bom da sua vida.
Em outros, buscamos formas para evitar essa tristeza e procurar meios de sermos mais felizes. Esse é um ponto para libertar esse sentimento e que não devemos depender de fatores externos, como o envolvimento de outra pessoa ou o uso de substâncias.
13. Ponto da cura
Esse ponto é voltado para cada pessoa, não tem um fator específico para ser tratado, afinal, esse processo de cura muda de pessoa para pessoa. Dessa forma, durante a sessão o paciente comentará sobre suas dores e o profissional pressionará esse ponto visando a cura do que foi dito.
14. Ponto do corpo e sexualidade
Aqui é um ponto voltado para o corpo e sexualidade da pessoa, onde todas as informações são armazenadas e garante o gosto dela. Nesse ponto, a pessoa pode se livrar de algum trauma ou receio com o seu corpo, buscando melhorar a sua autoestima. Além disso, também pode buscar meios para se livrar de algum tabu.
15. Ponto da bondade, gratidão, paz e calma
Esse é o ponto que guardamos todos esses sentimentos, que por vezes podem estar esquecidos no seu subconsciente. Quando reativado, a pessoa consegue ter mais emoções como essa e sentir sua vida melhorando aos poucos.
16. Ponto da comunicação, tempo e espaço
Por fim, temos o ponto da comunicação, tempo e espaço, que é o modo que nos impomos, seja para dizer sim ou negar alguma coisa. É o tempo que demoramos em nossa comunicação e como reagimos em diferentes espaços. Com a terapia, é possível aprimorar esses pontos e se soltar mais nas falas e gestos.
Viu só? Com essa terapia, você consegue encontrar métodos para deixar a sua vida fluir melhor, se livrando de traumas, bloqueios e aspectos que não deseja mais continuar tendo no seu dia a dia.
Agora que você já viu os pontos, que tal marcar uma sessão com um profissional especializado da área? Aqui na Consciência Integrativa, você encontra terapeutas de barra de access próximos a você. Acesse e confira!
Esperamos que tenha entendido e gostado do conteúdo. Até a próxima.
Namastê.
2 Comentários
Marcia
Aprendo muito com vcs
Luiz
Obrigado, Marcia. Ficamos felizes em receber o seu feedback e poder contribuir de alguma forma com a sua jornada. 🙏