Sound healing: o som cura!
Tendo uma boa harmonia e uma frequência adequada, o som se torna uma terapia de cura. Com a música, podemos transmitir nossas emoções e sentir sensações que nem sempre são frequentes no nosso dia a dia. É com ela que ficamos felizes, tristes e até choramos ouvindo uma bela canção.
É nesse conceito que o sound healing se baseia. Assim, com o intuito de cura e de melhora, a terapia se fundamenta e se faz tão importante para diversas pessoas, trazendo a técnica para o lado integrativo.
Como o sound healing é feito?
É uma técnica que utiliza o som em diferentes formas para estimular, na maioria das vezes, o relaxamento da pessoa. Mas a terapia também pode trazer outros fins, isso vai variar conforme a conversa do profissional e do cliente.
Um diferencial da terapia é que o som pode servir para vibrar o lado interno como externo. Isso se dá porque o nosso corpo é composto por muita água, assim, dependendo da frequência, ela consegue propagar essa energia em nosso interior.
Principais instrumentos utilizados para o sound healing
Para a terapia de sound healing, é possível utilizar alguns instrumentos musicais, tais como:
- Harpa;
- Flauta pan;
- Kalimba;
- Taças;
- Tigelas;
- Diapasões;
- Tambor oceânico;
- Gong chinês.
Quais são os motivos para investir no sound healing?
Os motivos para fazer a terapia de sound healing são vários, tanto para o campo mental, físico ou espiritual. Isso vai depender do som proposto para o dia dela e da necessidade trazida pelo cliente. Alguns dos benefícios da terapia que podemos encontrar são:
- Reduz o estresse;
- Libera a tensão do corpo;
- Melhora a energia;
- Aumenta a qualidade do sono;
- Diminui a atividade mental;
- Diminui o risco de AVC;
- Libera serotonina;
- Reduz a pressão arterial;
- Proporciona prazer e paz interior;
- Auxilia a diminuir os níveis de ansiedade;
- Auxilia no equilíbrio emocional.
Quais são as contraindicações do sound healing?
Para essa terapia, há algumas contraindicações. As principais são pessoas que acabaram de fazer uma cirurgia e estão em processo de recuperação, além de grávidas, as quais devem esperar o bebê nascer para buscar o tratamento. Também é contraindicada para pessoas que possuem: pinos, implantes, parafusos e objetos metálicos pelo corpo.
Consciência Integrativa: as terapias integrativas podem te ajudar
Além da terapia de sound healing, aqui na Consciência Integrativa, você também encontra outros terapeutas para te auxiliar em diversas áreas da sua vida. Contamos com profissionais formados e competentes prontos para te atender. Veja algumas delas:
Para garantir mais um tratamento ainda mais completo, você pode integrar outras terapias nesse processo. Conversa com o seu terapeuta e traçam um caminho para seguir nesse processo de cura interna.
E lembre-se, essas são terapias que são para tratamentos integrativos, ou seja, servem como um adicional para outros tratamentos. Essas práticas não substituem tratamento médico, mas auxiliam no processo e bem-estar do clientecons.