O que é a Terapia Germânica?
A Terapia Germânica, também conhecida como Nova Medicina Germânica, é uma abordagem terapêutica que segundo o Dr. Ryke Geerd Hamer, todas as doenças são causadas por choques emocionais significativos e inesperados. Conforme a mesma, as emoções negativas, como medo, raiva, tristeza e estresse, podem afetar o corpo e, em alguns casos, causar doenças.
A Terapia Germânica utiliza a análise de tomografias cerebrais para identificar o momento em que o choque emocional ocorreu. Em seguida, trabalha para reverter a resposta biológica natural do corpo àquele choque.
A prática envolve técnicas como o aconselhamento, terapia de conversa e mudanças no estilo de vida. Tudo isso visando ajudar o paciente a lidar com suas emoções e alcançar o equilíbrio emocional.
Origem da Terapia Germânica
A Terapia Germânica surgiu na década de 80, desenvolvida pelo médico alemão Ryke Geerd Hamer. Na época, após o assassinato de seu filho, o médico desenvolveu um câncer testicular. A partir daí, começou a acreditar que sua doença era uma resposta biológica natural do seu corpo ao trauma emocional da perda de seu filho.
Desde então, Hamer passou a estudar a relação entre os choques emocionais e seus pacientes com câncer. Em 1981, desenvolveu a teoria da Nova Medicina Germânica.
Como é o trabalho da Terapia Germânica?
Conforme visto anteriormente, a Terapia Germânica visa trabalhar os problemas biológicos e encontrar a causa das doenças. Para isso, as sessões são realizadas de uma forma específica. Venha ver como funciona:
1. Investigação
A primeira etapa da Terapia Germânica é a investigação. Nesse momento, o terapeuta conversa com o paciente para entender a causa emocional da doença.
2. Identificação do Conflito
Após a investigação, o conflito que gerou a enfermidade é identificado e também é possível entender o motivo do organismo ter reagido daquela forma.
3. Fechamento e acompanhamento
Agora que o conflito está claro, o terapeuta busca as melhores formas de tratamento para que o paciente consiga lidar com as emoções e recuperar a saúde. Algumas ferramentas utilizadas são a leitura, medição e outras. Esse processo costuma durar de 3 a 5 sessões, dependendo das condições individuais.
Conheça os Benefícios da Terapia Germânica
A Terapia Germânica pode trazer diversos benefícios para a saúde emocional e física das pessoas que a utilizam. Entre os principais estão:
- Melhora no autoconhecimento;
- Reconexão com a natureza;
- Poder de identificação dos próprios conflitos e medos;
- Redução do estresse e da ansiedade;
- Melhora do sono;
- Promoção do equilíbrio emocional.
Encontre profissionais da Terapia Germânica aqui!
Se interessou pela Terapia Germânica? Na Consciência Integrativa, você encontra diversos profissionais prontos para te atender de forma humanizada e com muito empenho. Navegue por nosso catálogo de profissionais, escolha aquele que mais se identifica e entre em contato para agendar sua sessão!
Caso você tenha alguma doença muito difícil de tratar, recomendamos que associe mais de uma técnica durante o tratamento. Com as terapias unidas, é possível gerar sinergia o suficiente para reequilibrar o organismo. Pensando nisso, aproveite e conheça outras terapias disponíveis aqui na Consciência Integrativa:
Vale lembrar que a Terapia Germânica é considerada uma pseudociência e não tem eficácia comprovada por métodos científicos, e por isso, não pode substituir o tratamento médico tradicional (que possuem a eficácia comprovada).
Caso você esteja interessado em tentar essa terapia, procure seu médico e busque a opinião do mesmo, para garantir que o seu tratamento não será afetado.