A iridologia é uma análise e estudo que verifica a íris dos olhos e realiza sua leitura e interpretação, colhendo sinais que poderão identificar problemas de comportamento, doenças e, até mesmo, acontecimentos da história e de vidas passadas do analisado. Há quem assuma que é possível realizar previsões sobre a vida e desafios que o paciente irá enfrentar por meio da leitura da íris dos olhos.
O estudo da íris dos olhos pode auxiliar o paciente com mais autoconhecimento, trazer à tona problemas e preocupações que devem ser considerados e criar certos tratamentos para problemas emocionais, físicos e psicofísicos. Esta área da medicina alternativa pode ser muito mais rica e versátil do que o público imagina.
Conteúdo
ToggleO que é iridologia?
Iridologia é o estudo da íris do olho que visa identificar problemas de saúde, psíquicos e emocionais. Mais do que isso, muitos especialistas acreditam que esta análise é capaz de revelar algo do passado e futuro do consultado e criar diagnósticos e dar conselhos práticos de saúde ao paciente.
A leitura da íris dos olhos é bastante ampla, pois seus padrões, cores, luminosidade, traços e diversos outros detalhes podem revelar vários problemas de saúde em diferentes órgãos. Esta ciência de análise da íris foi criada por Ignatz Von Péczely, nascido em 1826 em Budapeste. Ignatz era homeopata e descobriu que as íris dos olhos dizem muito sobre o paciente.
Traços emocionais e de comportamento, predisposição a problemas de saúde e outros acontecimentos que impactaram o paciente em sua vida podem ser identificados na análise. Outras informações, como os chakras, também são descobertas por meio da iridologia. É uma ciência bastante ampla que, quando realizada por um profissional, realmente traz uma perspectiva ampla sobre o paciente.
Anel de Kayser-Fleischer
Um dos grandes sinais que podem ser identificados por meio da iridologia é o anel de Kayser-Fleischer, um sinal patente da doença de Wilson. Esta doença é caracterizada pelo acúmulo do mineral cobre nos tecidos, em especial nos órgãos como cérebro e fígado. A intoxicação causa problemas sérios, às vezes, até necessita de um transplante de fígado.
- Demência;
- Dificuldade em andar;
- Cirrose;
- Dores abdominais;
- Hepatite;
- Psicose;
- Delírios;
- Tremores;
- Dificuldade em falar.
Esses são alguns dos sintomas e sinais causados pela doença, que impactam de maneira direta a saúde e a qualidade de vida do paciente. O anel de Kayser é um dos sinais identificados pela iridologia, o que é uma comprovação do quão importante é esta área da medicina alternativa que contribui para o diagnóstico precoce da doença de Wilson.
Como o estudo da íris dos olhos funciona?
A base do funcionamento do estudo da íris é realizada por meio da visualização da íris do paciente, onde o profissional iridologista identifica os seus padrões e sinais. Sua cor, traços, filamentos, brilho e demais características são colhidos e listados e serão posteriormente analisados e será dado um “diagnóstico” do que significa cada sinal.
Após realizar essa parte do estudo, o profissional irá comparar com toda a literatura de iridologia, e verificar o que pode ser interpretado daqueles sinais. Os olhos são uma porta para a alma e podem oferecer muito conhecimento simbólico de várias partes do corpo, doenças, energias e comportamento do paciente.
Benefícios de consultar um iridologista
Consultar um iridologista traz muitos benefícios para sua saúde e o autoconhecimento, preservação e evolução pessoal são mais alguns deles! A consulta, como comentamos, pode ser relacionada a várias áreas da sua vida, possibilidades pessoais, comportamento, humor e muito mais. É um estudo muito completo.
Mesmo para aqueles que não procuram um diagnóstico específico e nem sofrem com qualquer mal, é recomendado passar pela consulta com um especialista na área. Desse modo, é possível ter uma perspectiva mais ampla sobre sua saúde. Entre outros benefícios de realizar uma sessão de iridologia podemos pontuar:
- Autoconhecimento;
- Diagnostica e identifica doenças;
- Analisa comportamento;
- Identifica possíveis sinais energéticos desconhecidos;
- Verifica o passado do paciente;
- Anteve certos problemas para o futuro;
- Verifica a possibilidade de problemas psíquicos.
Todos esses são benefícios trazidos por uma análise de iridologia, que pode informar o paciente a respeito de diversos aspectos de sua vida pessoal, sejam presentes, passados ou, até mesmo, futuros. Para todos os que desejam receber esses benefícios, vale a pena procurar um especialista iridologista.
Iridologia comportamental
Muitas vezes, uma análise de iridologia revela algo sobre o comportamento do consultado, seja hábitos intelectuais, mentais ou de rotina. Esta área da ciência é chamada de iridologia comportamental e, por meio de sua análise, oferece uma perspectiva muito clara do comportamento e hábitos do indivíduo.
Vale lembrar que a consulta de iridologia deve ser sempre acompanhada por exames da medicina tradicional e suas especialidades. Esta é a melhor forma de garantir o melhor para sua saúde, em todos os campos e áreas de sua vida. Veremos mais sobre os diferentes tipos de íris e seus respectivos comportamentos e aspectos revelados.
Íris tipo flor
A íris tipo flor tem padrões curvos e arredondados que saem como as pétalas de uma flor de dentro do seu núcleo ou centro. Geralmente claro, esse estilo de íris está presente em pessoas sentimentais, delicadas e intimistas. É comum que elas gostem de ouvir músicas, sejam introvertidas e até um pouco tímidas, mas sempre muito sensíveis.
Quando são extrovertidos, aqueles que apresentam íris do tipo flor costumam falar bastante sobre suas emoções, sem rodeios e de maneira bastante clara. São pessoas expansivas, flexíveis, espontâneas e não é incomum demonstrarem afinidade com as artes, como pinturas, música, artes cênicas e que sejam até inventores. Também é comum que sejam pessoas super agradáveis, simpáticas e muito bem quistas.
Íris tipo joia ou gema
Íris do tipo joia, ou gema, é aquela que se identificam alguns pontinhos escuros, comumente marrons, geralmente em pessoas que são mais analíticas, comedidas e calculistas. As manchas coloridas indicam uma personalidade muito mais observadora, onde o indivíduo capta informações com mais velocidade e agilidade.
Pessoas com íris do tipo joia gostam muito de observar, ler, ouvir e antes de agirem ou falarem preferem ter um conhecimento empírico. Como comentamos, são observadores e têm muito mais facilidade para aprender e estudar. Gostam de nomear, categorizar e explicar verbalmente, por isso é uma íris apresentada por pessoas com tendência professoral.
Íris tipo corrente
Por fim, a íris do tipo corrente ou correnteza é muito mais uniforme em sua estrutura, não demonstra sinais claros de mudanças ou variações. De qualquer maneira, é uma íris de pessoas que se adaptam muito bem a qualquer situação e também conseguem realizar análises mais moderadas e equilibradas.
No geral, indivíduos de íris correnteza são delicados, controlados e bem tranquilos. Mas sabem entrar em ação quando precisam, também costumam ser bastante sociáveis. Este estilo de íris geralmente demonstra uma tendência ao equilíbrio, onde o indivíduo consegue medir sua ação da melhor maneira possível para cada situação.
O que a sua íris diz sobre você?
A iridologia pode revelar muitos fatos, dados e aspectos sobre você, sejam comportamentais ou diagnóstico sobre problemas de saúde. É uma análise profunda que pode ser bastante útil para sua vida, vale a pena buscar uma análise na área.
Se você deseja conhecer mais sobre seus comportamentos, hábitos inconscientes, decisões e a raiz de certos aspectos sobre sua vida, vale a pena buscar a consulta. A iridologia pode revelar muito sobre você e é um conhecimento que fará a diferença em seu desenvolvimento pessoal.
Não deixe de procurar os terapeutas da consciência e nos acompanhar nas redes sociais e realizar esse serviço que fará a diferença em sua vida. Com a consulta e análise será mais fácil se conhecer, entender como sua mente, corpo, energia e saúde funcionam! Agora que já sabe o que é iridologia, busque um especialista e se conheça melhor.